sábado, 9 de julio de 2011

Entusiasmante

Bem escrevo este post pois esta semana vivi duas experiências fantásticas, uma foi o facto de ter celebrado o meu aniversário durante a preparação desta JMJ e outra ter tido a possibilidade de almoçar com a delegação oficial do Brasil.
No primeiro caso foi de facto único pois sao estes momentos que nos recordam que estamos longe de casa e por isso mesmo esta fantástica equipa não nos deixa sentir sós o imenso carinho e apoio que me dispensaram fez com que jamais esqueça este meu aniversário de 2011.
A outra experiência foi poder sentir da parte dos brasileiros um empenho enorme em que esta JMJ Madrid seja inesquecível também para eles ( não sei porquê sei que esta JMJ vai ser especial Para os Brasileiros? porque será?). A verdade e que o brilho que se vê nos olhos de quem trabalha para trazer mais de 13.000 jovens a esta jornada me inspirou e me tocou. A forma como quer o Pe. Sávio (director nacional da pastoral juvenil brasileira), quer Tiago Miranda (delegado do departamento da pastoral juvenil brasileira) mostram uma alegria enorme em tudo o que esta JMJ representa para eles, a força da fé ,o facto de verem tão perto algo que vai ser tão importante para eles. Uma frase ficou deste nosso almoço; quando chegarem aqui a Madrid quando virem um brasileiro todos vão dizer:

BOTE FÉ!

Giselle (voluntária brasileira) , Pe. Sávio e eu

2 comentarios:

  1. Olá! Aproveito para te dar os parabéns de aniversariante e também pelo testemunho que nos estás a dar. Obrigado por teres estado no nosso conselho pastoral da juventude! Aquele abraço!

    ResponderEliminar
  2. Carlos, nós somos o que vivemos...
    Toda esta experiência te tornará "maior"!
    Grande abraços!

    ResponderEliminar