lunes, 16 de mayo de 2011

Um fim de semana de grandes emoções

Este fim de semana foi um fim de semana de trabalho, pois estou a começar a integrar-me em toda a estrutura da JMJ e começo a ter alguns trabalhos diferentes.
Este fim-de-semana ficou marcado por dois momentos muito fortes para mim, primeiro uma tertulia na feira de S.Isidro em Madrid e outro uma campanha de angariação de famílias de acolhimento na paróquia de Virgen del Cortijo.
A feira de S. Isidro ocorre todos os anos por volta do dia 15 de maio (dia de S. Isidro) e desde á 6 anos a esta parte a igreja católica tem um stand organizado nesta feira. Este ano como não podia deixar de ser o tema principal foi a JMJ, e eu fui convidado como voluntário internacional para falar um pouco  sobre se é provocativo ou não ser católico nos dias de hoje. Foi uma experiencia muito interessante pois falar de Cristo no meio de uma feira com cariz mais festivo, tendo uma assistência interessada e partilhando seus pontos de vista é uma coisa que para mim me enche de alegria, pois deixa claro que Deus cabe em todos os pontos da nossa vida.
Na paróquia tive que falar um pouco sobre a minha experiência de acolhimento numa família e foi muito gratificante ser tão bem recebido por toda aquela gente, ao ponto de acabarmos por confraternizar com um grupo de pessoas que nos receberam de braços abertos.
Em ambas as situações me coloquei na mãos de Deus e lhe pedi que colocasse na minha boca as palavras que eram necessárias naquele momento.
Foram momentos fortes e que me encheram de forças para continuar firme neste caminho que nos conduzirá a JMJ.

No hay comentarios:

Publicar un comentario