lunes, 23 de mayo de 2011

Iesú Communio - Um pedacinho de céu na terra


Há momentos e lugares que nos marcam para sempre. E este mosteiro em La Aguilera que conheci este fim-de-semana é um dos lugares que me vai ficar gravado para sempre na memória.
É um sitio particular por ser um convento de clausura que acolhe 196 irmas em pleno sec. XXI  e recebe novas vocações quase todas as semanas.
Mas o que torna estas irmas especiais é que apesar de algumas serem muito jovens demonstram a alegria que cristo derrama nos corações, com um olhar que nos deixa conscientes de que Ele está vivo e bem vivo no meio de todos nós.
Este milagre chamado Iesú Communio surge depois da entrada no convento das Clarissas de Lerma de uma jovem de 18 anos que depois de uma adolescencia normal tem um encontro com Cristo decide dar-Lhe a sua vida. Depois de uns anos a abadessa deste convento estava muito doente e teve uma visão de que esta nova irmã Verónica iria fundar uma nova ordem que ía encher de vocações aquele convento. A verdade é que esta visão se cumpriu e hoje são uma das ordens que mais vocações recebe na actualidade.
Nesta experiência tão única o que nos deixa como siderados é a entrega a cristo e  a sua felicidade de viver por Cristo, para Cristo e em Cristo. Sentimos quando nos olham que nos amam e nos dizem sem palavras "Rezo por ti".
Pois e quando me falavam de Madre Verónica sempre pensei que seria uma senhora de idade mas quando olho para uma senhora de 45 anos que aparenta ter 20 e que fala como se tudo aquilo que se sente neste lugar não fosse um verdadeiro milagre que Deus fez por suas mãos. Ao ouvi-la sente-se a coragem e força enorme que tem mas tudo com a maior das humildades. 
Iesú comunio é verdadeiramente uma experiencia única, ao ouvi-las sentimos uma imensa vontade de tocar Jesus como elas tocam. É algo de indescritivel e que se resume no seu lema "Vem e verás"

1 comentario: